domingo, 31 de julho de 2011

VANIA CRISTINA TEIXEIRA participa do CONUNE em Goiás

A Presidente do JPMDB de Maringá-PR esteve presente nos dias 13, 14 e 15 de julho em Goiânia para o 52 CONUNE – Congresso Nacional da UNE. Sob o comando do Presidente Nacional da Juventude do PMDB, Gabriel Souza que apoiou o Movimento Estudantil MDB, o qual pelo detrimento de seu engajamento e força política conquistou para a sigla uma vaga na executiva da União Nacional dos Estudantes, fato este que não ocorria há pelo menos 20 anos.
Pablo - JPMDB e Presidente da UEE - GO
Kilvia - JPMDB Ceará
Zeca - Presidente da JPMDB do Paraná

O JPMDB de Maringá foi representado no 52º Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), que aconteceu entre os dias 13 e 17 de Julho, em Goiânia. Estudantes de todo país estiveram reunidos na capital goianiense para discutir os rumos da educação nacional e quais as lutas do movimento estudantil.

A Presidente do JPMDB de Maringá defende dentre outras propostas: “Defendo que a destinação seja de 10% do PIB (Produto Interno Bruto) para a Educação, visto que atualmente o governo destina apenas 4% deste valor com educação, sendo aumentado gradativamente para 6% com atos institucionais como a extinção do DRU – Desvinculação de Receita da União queremos e podemos mais, e por isso devemos lutar”.
Ex-combatentes da Guerrilha do Araguaia - luta pela abertura de registros históricos e reconhecimento de suas atividades militares, cabe ressaltar q são os quatro últimos sobreviventes de um grupo composto de 20 integrantes.

Exposição de painéis, retratando fases de luta contra a ditadura militar.
Neste congresso, ocorreram também algumas manifestações, como a marcha para abertura dos documentos oficiais da Ditadura Militar, além das discussões sobre o ProUni, entre outros programas nacionais voltados à educação, chegando até a destinação de 50% do fundo do Pré-sal pra educação também foi abordado durante o congresso.
Findou-se o congresso mediante a eleição da nova diretoria da UNE, que irá direcionar as atividades nos próximos dois anos. A chapa vencedora foi: "Movimento estudantil unificado para as mudanças do Brasil", foi eleita com 2,369 mil votos. E elegendo assim, o estudante de Sociologia da UFRJ, Daniel Iliescu, 26 anos, o novo presidente da entidade.
Gabriel Souza - Presidente Nacional do JPMDB

O Paraná se fez representado por mais de 10 Universidades do interior do Estado engajadas no Congresso da UNE. Demonstrando desse modo que a participação paranaense do JPMDB marca um novo ciclo de eventos e que segundo a Presidente da Instituição as articulações foram extremamente positivas visando um evento a nível nacional nas delimitações do município de Maringá sob o comando do JPMDB local.
Fonte: JPMDB Maringá

2 comentários:

  1. Adoro essa presidenta! Lindaaaaaaaaa e inteligente. Na próxima me leva, haha

    ResponderExcluir