terça-feira, 12 de julho de 2011

PMDB-PR cancela convenções em oito municípios

Ter, 05 de Julho de 2011 20:30


A Executiva Estadual do PMDB do Paraná decidiu, em reunião nesta segunda-feira (4), cancelar as convenções programadas para 17 de julho em oito municípios. A iniciativa teve como base o entendimento das lideranças locais do partido, informa o presidente estadual, deputado Waldyr Pugliesi.



De acordo com a decisão da Executiva, as convenções foram canceladas em Maringá, Cidade Gaúcha, Jussara, Presidente Castelo Branco, Munhoz de Mello, Nova Prata, Cerro Azul e Paulo Frontin. “No caso específico de Maringá, a executiva tinha uma posição pela convenção no dia 17”, disse Pugliesi.



“Houve um pedido de reexame da decisão, pela não realização da convenção, que foi aprovado pela maioria dos membros da Executiva”, destacou. Segundo Pugliesi, outro fato que pesou na decisão é que os membros do atual diretório do PMDB de Maringá compareceram a reunião para apresentar seus argumentos.



“A partir disto foi reformada a decisão anterior”, completou o presidente. Na mesma reunião foram aprovadas as convenções nos municípios de Santa Izabel do Oeste, General Carneiro e Paraíso do Norte.



CONVENÇÕES – Com a decisão da última segunda, o PMDB vai realizar as eleições em 104 municípios. Além dos três citados, a escolha de novos dirigentes será em Curitiba, Londrina, Cascavel, Foz do Iguaçu, Araucárias, Bandeirantes, Cambará, Cândido de Abreu, Carlópolis, Chopinzinho, Colombo, Entre Rios do Oeste, Farol, Florestópolis, Guaraci, Indianópolis, Jaguapitã, Jundiaí do Sul, Laranjal, Lidianópolis, Marialva, Palmas,



Piraquara, Realeza, Sarandi, Tijucas do Sul, Tunas do Paraná, Irati, Curiúva, São Sebastião da Amoreira, Arapoti, São José dos Pinhais, Quedas do Iguaçu, Nova Fátima, Cafelândia, Iracema do Oeste, Catanduvas, Iguatu, São Miguel do Iguaçu, São João, Campo Bonito, Cantagalo, Lindoeste, Nova Laranjeiras, São Jorge D'Oeste, Pato Branco, Castro, Telêmaco Borba, Paranavaí.



Agudos do Sul, Alto Paraná, Ângulo, Atalaia, Boa Esperança, Boa Esperança do Iguaçu, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Clevelândia, Coronel Domingos Soares, Cruz Machado, Cruzmaltina, Douradina, Engenheiro Beltrão, Floraí, Goioerê, Guamiranga, Honório Serpa, Ibema, Imbaú, Itambé, Ivaí, Ivaté, Jataizinho, Leópolis, Mallet, Mandirituba, Marumbi, Mauá da Serra, Mirador,



Miraselva, Moreira Sales, Nova Esperança, Paranapoema, Perobal, Pinhal do São Bento, Pitangueiras, Planaltina, Planalto, Santo Antonio do Sudoeste, São Carlos do Ivaí, São João do Ivaí, São Jorge do Ivaí, Tamboara, Tupãssi, Uniflor, Alto Paraná, Iguaraçu, Santa Amélia, São João do Triunfo, Vitorino e Iracema do Oeste





**(( BOX ))**



PMDB divulga manual das convenções



Para facilitar as convenções nos municípios, o presidente Waldyr Pugliesi determinou a divulgação de um manual orientando o procedimento. De acordo com texto, só poderão votar os delegados filiados com um ano de antecedência ao partido.



A data limite para inscrições de chapas é o dia 9 de julho, oito dias antes da convenção. Os nomes de membros das chapas poderão ser alterados com até 48 horas de antecedência do pleito.



A íntegra do manual está no site do PMDB e pode ser acessado clicando AQUI



fonte: PMDB Paraná - http://pmdbpr.org.br/2009/index.php?option=com_content&view=article&id=1906:pmdb-pr-cancela-convencoes-em-oito-municipios&catid=39:politica&Itemid=64

Nenhum comentário:

Postar um comentário