quinta-feira, 22 de julho de 2010

Projeto EAD/FUG



O Curso de Formação Política da Fundação Ulisses Guimarães foi iniciado no município de Maringá no mês de maio e conta hoje com mais de 25 alunos. Os quais buscam capacitação política no curso de formação básica à distância pelo sistema de ensino com vídeo aulas.
Interesses em trocas de experiências tornam as aulas emocionantes em cada debate, a visão política de cada participante com respeito pelas diferenças e o aprendizado histórico daqueles que passaram pelo processo nacional de democratização não permite que um só aluno deixe de comparecer nos sábados a tarde na Câmara de Vereadores de Maringá.
O Presidente do Diretório de Maringá Umberto Crispim além de apoiar a idéia, salienta que tal experiência ensina e capacita não só politicamente, mas sim para um contexto de respeito para com o eleitor e os demais companheiros do partido.
Muito se fala em consciência política, percebe-se que não há melhor fórmula do que o conhecimento das bases políticas que estruturam o nosso país.
Devemos ter convicção e engajamento para eleger e cobrar dos eleitos as condutas dignas de alguém que nos representa.
O projeto de formação política descreve e executa em seu conteúdo didático a realidade desde os primórdios até a atualidade dos fatos e marcos políticos, preceituando uma nova realidade de trabalho e de participação popular concernente a movimentos sociais locais com intúito de deflagrar o atendimento aos anseios da população, visando o bem comum e o conhecimento de propostas para melhoria da coletividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário